DF terá temporais com ventos de até 60km/h até o fim da semana, prevê Inmet.

Distrito Federal registrou, ontem, chuvas fortes em todas as regiões, com ocorrências de quedas de árvores. Os termômetros marcaram mínima de 17ºC e máxima de 25ºC. A umidade relativa do ar chegou a 95%. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo para tempestades com grau de perigo potencial até as 11 horas de amanhã.https://03049c92badddcfd002af49a132153d0.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Durante a semana, a temperatura mínima deve chegar a 16ºC; e a máxima, a 29ºC. De acordo com a meteorologista Andrea Ramos os temporais, com rajadas de vento e trovoadas vão se intensificar nos próximos dias. “As chuvas são típicas da primavera e devem acontecer entre o início da tarde e da noite”, completa. Os ventos podem alcançar a velocidade de 60km/h.

Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) registrou, até as 17h de ontem, seis quedas de árvores. Não houve vítimas. Um dos incidentes aconteceu no Condomínio RK, em Sobradinho. A árvore de uma casa caiu, atingiu dois veículos e três postes de luz. A região teve o fornecimento de energia cortado, sem previsão de retorno. Equipes da Companhia Energética de Brasília (CEB) estão no local para realizar os reparos na rede elétrica.

No Cruzeiro, comerciantes da Feira Permanente registraram o momento em que a água da chuva escorre pelo teto e pelas lâmpadas da estrutura. Amanda Meirellis, 23 anos, é filha de um dos feirantes que teve o box atingido pelo aguaceiro. Ela conta que esse problema acontece há 10 anos. “A reforma (da feira) foi feita em 2010 e, desde então, não existe manutenção nas calhas. Então, passam duas calhas dentro da feira, e essas duas calhas transbordaram hoje”, protesta.

Os boxes possuem dois andares. Amanda explica

A Administração Regional do Cruzeiro informou, por meio de nota, que fez contato com a Secretaria de Cidades e com a Novacap, para que sejam verificados quais os problemas existentes na Feira Permanente e quais as ações serão realizadas para saná-los.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *