Em Goiás, Bolsonaro entrega títulos de propriedades rurais e diz que Caiado é “sócio do governo”

O presidente Jair Bolsonaro e o governador Ronaldo Caiado entregaram nesta quarta-feira (18), em Flores de Goiás, região nordeste do estado, 3.305 títulos de propriedade rural para assentados da reforma agrária.

Em seu discurso, Caiado agradeceu os investimentos do governo federal no estado nos dois anos de gestão Bolsonaro. “Em 23 anos antes do governo de Vossa Excelência, 1660 títulos foram entregues. Somente nesse período curto que Vossa Excelência está no governo, já foram entregues 3.305 títulos em Goiás. Isso significa 57 assentamentos no estado em 31 municípios”, disse o governador.

Durante os 23 meses de governo, é a décima vez que Bolsonaro vem a Goiás. Ele destacou a influência e o trabalho de Caiado para angariar recursos federais junto aos ministérios. “Você parece que é sócio do governo. Acho que o Caiado tem algum infiltrado no Ministério da Economia, na Agricultura, e outros órgãos federais porque ele consegue muita coisa para o bem do seu povo. Esse é o trabalho de um governador”, pontuou o presidente.

De acordo com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, foram entregues 1.480 títulos definitivos e 1.825 concessões temporárias.

Os agricultores também receberão assistência técnica e acesso a crédito. Além disso, Caiado e o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Geraldo Melo Filho, assinaram ordem de serviço para obras de recuperação das estradas vicinais de acesso e internas em assentamentos em Flores de Goiás e em São João D’ Aliança, também em Goiás. O investimento federal é de R$ 2,8 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *