29ª GINCANA DO CAMINHONEIRO SEGUE PELA BR-020 RUMO A FORMOSA/GO

Após etapa em Simolândia, a comitiva da saúde na estrada segue por Goiás para realizar a 56ª parada da temporada

Em sua quarta fase – que vai da 55ª a 72ª etapa – a 29ª Gincana do Caminhoneiro continua com suas duas equipes itinerantes rodando o Brasil para cumprir os 27 mil km que serão percorridos até março/21, totalizando 90 paradas em pontos estratégicos de grande fluxo de caminhões, todas em postos Petrobras da Rede Siga Bem que, juntamente com a IVECO, patrocinam a temporada de superação para fazer algo a mais pelos ‘heróis’ da estrada.

A 56ª etapa da temporada acontece nos dias 3 e 4 de novembro, no Auto Posto Sol – localizado na BR 020, km 16 – em Formosa/GO, onde, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), e da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, serão realizados atendimentos de saúde, incluindo testes de glicemia, aferição de pressão arterial e temperatura, além de orientações sobre obesidade, hipertensão, para detecção precoce de doenças silenciosas que podem acometer o caminhoneiro. Haverá ainda vacinação contra diversas doenças, de acordo com a disponibilidade da Secretaria de Saúde de cada município.

Será reforçada também junto aos participantes da Gincana do Caminhoneiro que, mesmo diante da flexibilização e diminuição de casos de Covid-19 em algumas regiões, ainda prevalece a importância de atitudes que devem ser tomadas no dia a dia para evitar a disseminação do Coronavírus, incluindo o uso de máscaras, higienização pessoal e da cabine. O estradeiro terá a chance de colocar em prática esses ensinamentos ao se dirigir para a pista montada na arena da Gincana do Caminhoneiro e vivenciar esses cuidados, higienizando os pontos da boleia que estão mais suscetíveis à contaminação.

Feito isso, o estradeiro poderá assumir o comando do caminhão e testar suas habilidades no volante numa pista no percurso de slalom, num zigue-zague entre cones, para cumprir o trajeto no menor tempo possível e sem derrubar nenhum obstáculo. O motorista que fizer o menor tempo do trajeto no Auto Posto Sol estará classificado para participar da quarta semifinal da temporada, para disputar cinco vagas para a grande final, prevista para março de 2021, quando o vencedor levará para casa um caminhão IVECO Tector zero km.

Mais informações e imagens em alta resolução:

LILÁS COMUNICAÇÃO

Núbia Boito (11) 98315-7159

nubia@lilascomunicacao.com.br @comunicacaolilas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *